Imprimir

Teatro de Ensaio Raúl Brandão

O TERB, Secção de Teatro do Círculo de Arte e Recreio, é um grupo pelo qual já passaram algumas gerações. Centenas de pessoas de todas as condições económicas, sociais e culturais encontraram um espaço que os ajudou a crescer. Todos, dos mais jovens aos menos jovens, que por aqui passaram ficaram a ganhar… em amizade, cidadania, cultura e arte teatral.

 

Este grupo de Teatro de amadores - Teatro de Ensaio Raul Brandão nasceu em 1959, completou a 23 de Maio de 2012, 53 anos de existência, tendo sido dirigido até ao ano de 1995 pelo Dr. Joaquim Santos Simões. De 1995 até 2001 o TERB esteve sob a responsabilidade de Fernando Capela Miguel e de 2001 até 2013, esteve sob a direcção de Eugénia Oliveira. Atualmente a direção do TERB é da responsabilidade de Cesarina Oliveira.

A dramaturgia que o TERB privilegia sempre teve como objectivo sensibilizar o público para o pensamento e o viver da nossa terra e ao mesmo tempo, elevar a qualidade técnica e dramatúrgica, ampliar a compreensão dos actores e das actrizes sobre o palco da nossa vida e elevar o nível e a qualidade de representação de todos aqueles que ao longo dos anos, generosa e empenhadamente, têm participado nesta secção.

 

Fruto de um investimento económico e humano dos últimos anos tem contado com a colaboração de profissionais nas áreas técnicas e artísticas o que melhorou qualitativa e quantitativamente as suas actuações.

 

Ficha de inscrição (a ficha de inscrição deverá ser impressa, preenchida e entregue na secretaria do Circulo de Arte e Recreio)

 

 

Subscreva a nossa newsletter e receba toda a informação da Agenda Cultural do CAR.